Skip to content
Diana T Coelho
Especialista em Dificuldades de Aprendizagem Específicas
Diana T Coelho
  • HOME
  • CV
  • PUBLICAÇÕES
  • COMUNICAÇÕES
  • FORMAÇÕES
  • IMPRENSA
  • TESTEMUNHOS
  • CONTACTOS
  • HOME
  • CV
  • PUBLICAÇÕES
  • COMUNICAÇÕES
  • FORMAÇÕES
  • IMPRENSA
  • TESTEMUNHOS
  • CONTACTOS

Start Up

You are here:
  1. Home
  2. Photo Album
  3. Start Up
20/08/2016

Album navigation

PreviousPrevious album:Objects Close-UpNextNext album:Indoors
DIANA T. COELHO
  • Email:
    dianatcoelho@dianatcoelho.com
  • Redes Sociais:
    @dianatcoelho

Find us on:

Facebook page opens in new windowX page opens in new windowYouTube page opens in new windowLinkedin page opens in new windowPinterest page opens in new windowInstagram page opens in new windowResearchGate page opens in new window

(…) a Diana decidiu apostar na área que cedo a conquistou e empreendeu todo um processo de conquista de novas experiências e desafios que a levaram a novas conquistas. Destaque para a capacidade que tem de traçar objetivos, trabalhar, lutar e concretizar cada projeto com o sucesso que lhe conhecemos! (…)

Sandra GonzagaOrientadora do Estágio Profissional na Barafunda AJCSS (2007)

Será que basta ter ideias para se ser? Parece que precisamos sempre de mais alguém a quem as nossas ideias se prendam (…) Assim foi e é a Diana – “contagiada” e “contagiante” – a alargar “contágios” de busca… permanentemente à medida que descobre, se descobre… e ajuda a descobrir…

Isabel RufinoPresidente da Barafunda-AJCSS (2007)

(…) Com a ajuda da Diana, o meu filho venceu muitas dificuldades e batalhas e sem sombra de dúvida que a Diana fará sempre parte da nossa vida e dos nossos corações. Ela é uma profissional exemplar e uma amiga para a vida!
Beijos grandes e um eterno obrigada.

Tânia FernandesMãe do Tomás - aluno do 4.º ano (2014)

(…) Eu tinha dificuldades principalmente na pontuação (mais concretamente em colocar vírgulas) e a Diana foi um elemento essencial para o meu progresso. Apesar de haver um foco ela ajudou-me a corrigir outros erros, alguns que eu nem percebia, tanto a nível oral (como, por exemplo, coisas que não era aconselhável dizer numa entrevista de trabalho) como a nível de escrita.(…)

Maria SantosAluna do 9.º ano (2018)

(…) Muito cedo percebi que o seu carinho com os pequenos era proporcional ao seu empenho profissional. (…) No que diz respeito ao seu trabalho com os meninos, posso afirmar o sucesso e a evolução deles. A relação de empatia é notória e consequentemente a motivação deles para as atividades, que solicita, permitem a evolução rápida e eficaz nas suas aprendizagens.

Susana CardosoProfessora na EB1 de S. Martinho do Porto (2020)

(…) A empatia estabelecida com os alunos, a forma lúdica, divertida e descontraída com que trabalha as competências específicas e o seu foco em objetivos concretos, são alguns elementos que carimbam o seu trabalho. (…) grande profissionalismo e organização, granjeando a maior admiração de todos quantos com ela interagem.

Tatiana FernandesPsicóloga no Agrupamento de Escolas de Cister (Alcobaça)

Eu, Bruna, gosto muito de ti Diana porque tu ajudas-me a aprender coisas novas. Tu és muito amiga. Desde que venho às tuas consultas que estou a melhorar na escrita, na leitura e os testes também estão a correr melhor.
Obrigada, Diana!

Bruna PinaAluna do 3.º ano (2017)

(…) Tem sido notável todo o seu trabalho e desempenho. Para mim, como mãe, não sei como lhe agradecer, pois tem sido uma grande amiga… E toda a dedicação e o carinho que teve com a Constança valem mais do que mil palavras. É bom ter pessoas como a Diana para nos ajudar neste problema que afeta tantas crianças.

Catarina EzequielMãe da Constança - aluna do 3.º ano (2017)

A Diana é uma profissional autêntica e humana, que se dedica de coração ao trabalho que faz e àqueles com quem se cruza. É perfecionista, rigorosa e dedica-se inteiramente aos projetos em que acredita, aqueles projetos onde poderá ver os resultados do seu trabalho junto dos alunos que acompanha.

Filipa Marques GomesPsicóloga no Colégio Frei Cristóvão (2020)

A Diana é uma pessoa encantadora e espelha essa sua qualidade no seu trabalho. (…) O empenho, o relacionamento com os/as formandos/as e entidade formadora, a sua assertividade e proximidade com quem trabalha, fazem da Diana uma profissional de excelência! Tudo mérito do seu esforço e curiosidade ao avançar no meio do que inicialmente é desconhecido (…)

Vanda DuarteCoordenadora Pedagógica na Soprofor-Sociedade Promotora de Formação (2014)

(…) A forma natural como interage com as crianças, torna-a uma profissional de excelência. É uma profissional competente, dedicada, atenta e preocupada. Quando intervém com crianças, dá enorme importância ao detalhe e isso faz toda a diferença, especialmente quando falamos de crianças com necessidades educativas especiais. Gosta de trabalhar em equipa (…)

João MotaColega de Trabalho no Município de Alcobaça (2020) | Psicólogo Clínico

A sua colaboração foi sempre oportuna e adequada, contribuindo, inclusivamente, para a introdução de dinâmicas inovadoras ao longo das intervenções formativas. Trata-se, definitivamente, de uma profissional com a qual pretendo voltar a ter a possibilidade de trabalhar em projetos futuros, pela sua competência, dedicação, lealdade e integridade.

Carlos GalveiasDiretor do Centro Formação MegaExpansão-Ensino e Formação Profissional (2012)

Rapidamente percebi que estava perante uma profissional exemplar, que revelava uma surpreendente capacidade na articulação entre teoria e prática no trabalho diário com os alunos (…) Na verdade, para mim, foi um privilégio poder ser brindada diariamente com o seu entusiasmo, profissionalismo e competência (…)

Marlene BeloProfessora de Educação Especial na EB2 da Benedita (2007)

Na sua prática profissional, através de materiais e atividades inovadoras e criativas, a Diana preocupa-se não só em apoiar as crianças e jovens na superação/minimização das suas dificuldades mas, acima de tudo, em despertar nos alunos a motivação, o gosto e o prazer pela aprendizagem da leitura e da escrita, tornando-a uma tarefa apelativa, divertida e funcional. (…)

Susana FerreiraPsicóloga no Agrupamento de Escolas da Benedita
Assertividade, brio e muito empenho foram qualidades que reconheci, desde o primeiro minuto a trabalharmos juntas. Porque a sensibilidade, a educação e o desejo de fazer sempre melhor são outras três qualidades da Diana (…)
Passar algum tempo com a Diana é enriquecermo-nos a cada palavra que profere.
Cátia Cabaceira PereiraAutora do blogue Mesa da Cabaceira
​Eu gosto de estar com a Diana porque é fixe. Ela ajudou-me a perceber as contas de dividir e eu agora já sei. (…) Ela também me ajudou com algumas letras como o “ç”, “rr”, o “nh” e o “lh”, o “ch” e o “j”, o “pr”, “br”, “fr”, “tr”, etc… só o “P” e o “T” é que eu ainda troco!
Eu gosto muito de ir ter com a Diana porque vou sempre aprender 🙂
Daniela DomingosAluna do 3.º ano (2016)

(…) A sua paciência, boa vontade, e (super) técnicas de ensino foram fundamentais (…) Notámos grandes melhorias a partir das primeiras semanas (o Lourenço era acompanhado unicamente uma hora por semana). No fim do 2.º período, já sabia ler e escrever (…) Recomendamos a todos que estejam na mesma situação que solicitem a ajuda da Diana!

Rodolfo & Susana PossidónioPais do Lourenço - aluno do 2.º ano (2019)

Enquanto colega de trabalho, foi uma pessoa muito responsável e dedicada nas suas tarefas (penso que ainda hoje o é!), sempre disponível para ajudar em tudo o que era preciso e acima de tudo uma grande amiga​ de toda a gente​. (…) admiro a sua garra e dedicação na luta pelo apoio a crianças e jovens com dificuldades de aprendizagem.

Luís BeloColega de Trabalho no Projeto “Percursos Alternativos” (2008)

Diana T. Coelho (from Portugal) participated in EVS 2011 Project. She worked for three months in the CREiO (Warsaw – Poland). She helped us in the Hippotherapy section.(…) Diana is a very intelligent and helpful person who gets involved in the community work. She has always had an excellent relationship with children and therapists.

Ewa KucińskaTerapeuta (Hipoterapia) no CREiO TPD Helenów - Polónia (2011)

(…) A sua boa disposição era sem dúvida uma lufada de ar fresco que entrava, todas as sextas-feiras, na minha sala. A Diana não só mostrou ser uma grande profissional como permitiu que se criassem laços de amizade entre todos os que consigo tiveram o privilégio de trabalhar. Agradeço toda a dedicação e empenho no trabalho que desenvolveu.

Lucília VieiraProfessora na EB1 dos Carris - Alcobaça (2020)

Competente, profissional, formadora com espírito agregador de grupos de formandos, capaz de transmitir conhecimentos de forma simples e eficaz! (…) agradecer por ter sido formadora na entidade Plaforma – Consultadoria e Formação, Lda. em projetos formativos dos quais fui co-responsável pela execução.

Nuno PóvoaCoord. de Projetos de Formação na Plaforma-Consultoria e Formação, Lda. (2013)

A Diana tem a capacidade de captar atenção pelo que diz mas também pela forma como diz. É fácil gostar das formações da Diana pelo seu dinamismo, sentido de oportunidade, clareza no discurso, boa disposição e nada ficar sem resposta. Conhecedora do que diz, traz a prática de forma natural o que complementa muito bem o que aborda na teoria (…)

Renato PaivaClínica da Educação

A Diana conseguiu dar a orientação que o Lucas precisava para ter sucesso nos seus trabalhos e avaliações e implementou as estratégias ideais para ajudar a Carolina a atenuar as dificuldades dela. A Carolina ganhou mais motivação por estar a aprender o que achava que era difícil (…). Eles adoraram a Diana, ou melhor, adoram porque ainda falam muito nela!

Daniela MarquesMãe do Lucas (aluno do 6.º ano - 2016) e da Carolina (aluna do 3.º ano - 2016)

(…) Neste ano ela ensinou-me muitas coisas e gostava de ir visitá-la embora ela diga que já não preciso mais de ir. A Diana é simpática, alegre, amorosa. Ela ensina muitas coisas como sílabas, palavras com “r” ou “ss” e fazemos muitos jogos. O melhor é que quando ganhava ficava feliz e ela também, e… comia um rebuçado!

Maria TomásAluna do 3.º ano (2020)

Além do saber que cria e do conhecimento que partilha, a dedicação e o empenho com que se envolve no apoio a crianças, pais e professores são, de facto, únicos e incomparáveis. (…) a Diana não é apenas a profissional em quem confio plenamente para complementar a minha prática clínica, mas é, acima de tudo, a nossa companheira de viagem!

Sandra VilaçaPsicóloga

(…) É tão fácil trabalhar contigo, e isto não tem nada a ver com a exigência do trabalho em si, tem a ver contigo e com as tuas características. É a tua dedicação e empenho; é a forma como te comprometes em fazer o melhor, porque só isso faz sentido; é sem dúvida o valor que acrescentas a tudo o que te entregas (…)

Catarina JorgeAutora das ilustrações dos livros publicados

É uma grande mais valia tê-la como parceira de trabalho para o sucesso e bem-estar dos nossos alunos (…) Destaco a dedicação e empenho quer no trabalho técnico com os alunos, pautado pelo rigor e criatividade, quer na relação empática, tranquila e securizante que consegue estabelecer com estes e com os professores/pais/técnicos com os quais articula o seu trabalho.

Margarida FerreiraPsicóloga no Externato Cooperativo da Benedita (2020)

(…) a Diana conseguiu que o Tobias acreditasse nele próprio e nas suas capacidades. (…) A Diana ensina, a brincar, é meiga e genuína, as crianças sentem-se compreendidas e têm por ela um carinho muito especial. Também nós sentimos esse carinho e constante preocupação, em sempre nos manter a par dos acontecimentos!

Carla LourençoMãe do Tobias - aluno do 3.º ano (2019)

(…) o Leonardo evoluiu imenso: aprendeu a ler e melhorou a sua escrita também – embora ainda haja um caminho a percorrer! A Diana tem sido incansável para que esse caminho seja percorrido… não só como “explicadora” mas também como sua amiga (o Leonardo conversa muito com ela e vê nela mais do que uma professora, uma amiga).

Filipa PestanaMãe do Leonardo - aluno do 6.º ano (2017)

A Diana é uma boa explicadora!
Ela ajuda as crianças que têm mais dificuldades na matéria. É muito boa a ensinar-nos e eu percebo melhor a matéria por ela explicada.
E no final temos sempre um joguinho que também nos faz puxar pela cabeça! 🙂

Tomás AgostinhoAluno do 3.º ano (2017)
Diana T. Coelho - Todos os direitos reservados

Trigger - Agência de Marketing Digital

Go to Top